quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


Cultura: Salve Geral

0
Bem, eu não sou acostumado, e nem gosto de filmes brasileiros, mas esse merece espaço aqui no blog. Chama-se Salve Geral, uma grande produção de Sérgio Rezende.


Após um acidente, que o filho de Lúcia (Andréa Beltrão) é acusado de matar seu melhor amigo, Lúcia conheçe rúiva (Denise Weinberg), e seu futuro começa a mudar.

Lúcia, é uma viúva de classe média e formada em Advocacia, que muda de residência, e espera que seu filho seja liberto da prisão, com a ajuda de um bom advogado. Uma vez que visita seu filho na prisão, Lúcia conheçe Viúva, que é advogada de um futuro caso de Lúcia, o Professor. Depois de alguns passeios com Viúva, Lúcia fica amiga de Viúva, que logo à usa para missões ligadas à organização criminosa. Lúcia que no momento estava desempregada, aceita as tarefas de Viúva. Ao mesmo tempo, o Comando passa por uma luta interna pelo poder, após um confronto entre os presos e carcerários. Quando o governo decide transferir de uma só vez, 500 presos para a penitenciária de segurança máxima no interior do estado, o Comando envia uma ordem em pleno Dia das Mães, o Salve Geral, que acaba com a cidade de São Paulo sitiada.




0 Comentários.: