sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


Mocassim devolta no verão 2012

4
Popular nos anos 1960 e adorado pelo ícone Elvis Presley, os Mocassins ganham o gosto da mulherada na temporada de verão 2012. Desde o inverno de 2010, o queridinho das antigas vem ensaiando para a sua volta quando reapareceu em versões com salto nos desfiles da Prada e Balenciaga. No verão, os mocassins vão vir em diversas versões, desde os sem salto, até com detalhes no peito do pé.

O original deles era feito de pele de búfalo e casca de árvora (pode só?). Hoje em dia, os modelos copiam esse estilo mais rústico mesmo, colocando-os em cores como madeira, e cinza, e em couro envernizado, que é usado pelos homens que usam ternos.

A idéia é: ser usado como os oxfords, mas o rústico puxa para um lado mais etnico. Tem com franjas, carmurça, além dos que eu já mencionei, couro e com salto. O estilo retrô romântico combina com o calçado. Eles podem ser usados com shorts de alfaiataria, blazers, calças mais soltinhas, jeans e com meia calça. Várias cores vibrantes, combinam bem para esse verão, como um laranja, amarelo. O calçado é originalmente masculino, mas como é tendência as mulheres invadirem o guarda-roupas masculino, tornou-se unissex, muito mais sexy.


4 Comentários.:

Caio disse...

Já estou vendo muita gente usando mocassim por ai, acho super legal e bem estiloso =D
Adorie o post e adorei seu blog, to seguindo. Segue de volta?

http://uniaogeek.blogspot.com/

Andrea disse...

Achei mto legal o post, estou a procura de um mocassim pra chamar de meu! Mas ainda não encontrei. Já estou seguindo pra sempre passear por aqui. =*

Ramon disse...

Estiloso

Anônimo disse...

eu tenho um, e adoro ele, muito confortável *-*