terça-feira, 29 de novembro de 2011


Top-Sider - Ídolo do verão

0
Bem, como primeiro post do blog, eu pensei em algo que está em tendência nesse verão. Nada mais e nada menos que os Top-Siders, um clássico navy.



"Antigão", os Top-Siders foram criados em 1935, pelo velejador Paul Sperry, que se inspirou no universo náutico. Ao andar no interior do convés de seu barco, Paul percebia que era meio escorregadio, e então, ele começou a pensar em um jeito de evitar possíveis tombos. Foi por esse motivo que foi criado o primeiro Top-Sider, que rapidamente se tornou popular entre os velejadores por ser antiderrapante. Em 1939 a marinha dos EUA negociou o direito de fabricar para os seus marinheiros, que logo depois passou a ser comercializado para todo o país e ganhando o mundo pela sua função e seu design.


Nesse verão, ele ganha o ganha o guarda-roupas masculino pois além de ser lindo, ele junta 3 funções indispensáveis nesse verão: conforto, estilo e ventilação. O calçado tem uma regra a ser seguida: usá-lo sem meias, ou com uma meinha fina com colorida para fazer uma brincadeira com a cor do top-sider. Deixando a barra da calça dobrada para aparecer uma parte da canela é um jeito muito legal e estiloso de se usar um top-sider.

Quem ainda tem um resceio no caso de usá-lo com um look apropriado, o calçado pode ser aproveitado com qualquer tipo peça, desde bermudas, calças jeans, até shorts e calças coloridas.


Alguns looks com Top-Sider:

0 Comentários.: