terça-feira, 20 de dezembro de 2011


Chapéus para o verão de 2012

0
O chapéu é um dos acessórios mais variáveis do guarda roupa feminino, possui vários modelos, cores e materiais possibilitando looks diferenciados e com muito estilo. Inicialmente o acessório foi criado para proteger do sol, mas ao longo dos anos foi sendo adaptado para o inverno, para a noite e até para baladas, mudando de formato e cores para agradar a todos os gostos...
Que tal arriscar em um chapéu nesse verão? Mas para ter certeza, prove vários modelos até achar um que goste, que combine com você, etc.

Conheça um pouco sobre os modelos de chapéu mais usados:

Floppy





O modelo recebe esse nome por causa de suas abas mais largas e "molengas",  é um dos modelos mais queridos para o verão, por proteger do sol e dando um aspecto super feminino aos looks, alguns dizem que meio hippie. Pode ser combinado com peças de corte reto e cores mais escuras, criando um visual elegante. Ou se for colorido dá um toque descontraído, podendo ser usado com saias ou vestidos e complementado com grandes brincos ou maxióculos.

Panamá



O Panamá é um dos mais tradicionais, normalmente é confeccionado em palha adornado por uma fita em toda a volta e possui aba reta. É um chapéu com proporções menores e usado também por homens, combina perfeitamente com peças de alfaiataria e completado com um sapato oxford... Mas lembre-se: por ser um dos modelos mais usados é possível explorar e ousar bastante.

Fedora


Também é um modelo clássico e super conhecido, normalmente feitos de feltro (mas as versões de verão já são feitas de materiais mais leves), o tamanho da aba é médio igual ao do chapéu Panamá, mas a diferença é a inclinação que o Fedora possui na parte de trás. Além disso possui depressões laterais na copa que são a marca registrada do modelo.  Como o Panamá, o chapéu Fedora dá um toque um pouco mais masculino ao look.

Clochê


Esse tipo de chapéu é super feminino e possui um toque retrô, com uma copa bem ajustada na cabaça e abas baixas esse tipo de chapéu deixa o visual muito charmoso e super delicado, normalmente confeccionado em feltro mas há também versões de palha para o verão. Combina muito com saias de tecidos leves e fluidos, vestidos rendados e para completar esse visual romântico aposte em estampas florais ou com poás.

Cowboy




O estilo "cowboy" possui uma copa mais alta com uma depressão e abas largas curvadas nas laterais. É uma peça mais associada ao estilo country há novos looks que fogem dessa tendência  por isso os novos modelos de verão. As novas versões desse chapéu combinam com os dias mais quentes sem ter aquela cara de festa junina ou sertanejo. 

Chapéu-coco


   

    

Também conhecido como "Bowler" o chapéu coco é conhecido graças a Charles Chaplin que o usava muito em seus filmes. Possui uma copa alta e muito arredondada, com uma aba média e curvada para cima. Bem masculino, mas que dá um contraste a visuais super femininos, você pode criar looks com vestidos curtos de modelagem mais larga, mais soltinha ou shorts jeans acompanhados de meia calça também.

Chapéu-palheta


Também conhecido como "Boater" , é um modelo criado para atividades marítimas. É o mais quadradinho dos modelos, tem copa e abas retas, graças a isso é também um acessório tipicamente masculino. Use em looks para dar contraste entre acessórios femininos e masculinos.












0 Comentários.: